Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Staples em processo para adquirir a PNI Digital Media
2014-05-14

A Staples está no processo de aquisição da PNI Digital Media, um líder em soluções de comunicação social digital para os retalhistas, por 1,13 euros por acção, representando um valor de património líquido de cerca de 53,7 milhões de euros.

O preço de compra de acções representa um prémio de 31,8% sobre o preço de fecho de 0,93 euros das acções PNI a 2 de Maio na Bolsa de Toronto e um prémio de 28,9% sobre o preço médio ponderado do volume de 30 dias das cações da PNI na TSX para no período findo em 2 de Maio.

Mais de 30.000 locais de retalho estão ligados à PNI Digital Media Platform, o que permite aos retalhistas vender milhões de produtos personalizados a cada ano, incluindo impressões de fotos, álbuns de fotos, calendários, cartões de visita, documentos, convites de casamento e artigos de papelaria. "Durante anos, os nossos parceiros retalhistas usaram o nosso software online e o quiosque da loja e aplicativos móveis para conduzir com sucesso milhões de encomendas e visitas ao interior da loja", disse Kyle Hall, CEO da PNI Digital Media. "Com o apoio da Staples, esperamos expandir significativamente os serviços que oferecemos aos nossos revendedores e parceiros."

"A tecnologia da PNI dá aos clientes acesso fácil aos melhores produtos personalizados e serviços relacionados", disse Damien Leigh, SVP, Staples Business Services. "Como parte da Staples, esperamos da PNI continuar a inovar numa plataforma aberta e compartilhar as suas inovações com ambos os clientes actuais e com a divisão de Business Services da Staples."

De acordo com a Staples, a PNI espera operar de forma independente e continuar a crescer a sua base de clientes, com o apoio da Staples.

A transacção está sujeita às condições habituais de conclusão, incluindo a aprovação dos accionistas da PNI e da aprovação do Supremo Tribunal de British Columbia. A reunião extraordinária de accionistas da PNI para aprovar o acordo será realizada por volta de 8 de Julho.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos