Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

FedEx Express lança serviço SenseAware em Portugal
2014-05-14

A FedEx Express anunciou a expansão do seu serviço SenseAware para Portugal e cinco outros países europeus. Com o serviço SenseAware, os clientes podem acompanhar mais de perto as suas expedições mais importantes, urgentes e de alto valor, praticamente em tempo real.

Já em Fevereiro, a FedEx havia lançado o serviço SenseAware em 14 países europeus, incluindo Bélgica, Itália, França, Espanha, Suíça, Holanda, Irlanda, Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia, República Checa, Polónia e Alemanha.

A expansão do serviço SenseAware significa uma implementação equivalente nesses países para o serviço Fedex ShipmentWatch. O FedEx ShipmentWatch, um serviço da FedEx Custom Critical, tira partido do SenseAware para satisfazer as necessidades de monitorização de expedições únicas, inclusive as que não foram expedidas pela FedEx. O ShipmentWatch fornece uma solução multiusos para programar o dispositivo SenseAware, monitorizar a expedição e intervir em nome do cliente, quando necessário.

O SenseAware alia uma aplicação online a um dispositivo multi-sensores para fornecer aos clientes que expedem produtos de alto valor ou ambientalmente sensíveis, com uma visibilidade praticamente em tempo real, informações e colaboração nas suas cadeias de suprimento. Para além da monitorização do local, o serviço pode também monitorizar aspectos como a temperatura, exposição à luz, humidade relativa, impacto e pressão barométrica. O dispositivo SenseAware 2000 comporta uma sonda de gelo seco que monitoriza temperaturas que vão desde -80°C a +60°C e uma sonda criogénica que pode monitorizar expedições que vão desde -195°C a +60°C.

Em 2013, o serviço SenseAware foi distinguido com um prémio na categoria de "Supply Chain Integrity Innovator of the Year" (Inovador do Ano na Integridade de Cadeias de Suprimento), na Cool Chain Logistics Europe Excellence Awards em Basel, na Suíca.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos