Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Internacionalização vale à Dachser volume de negócios recorde
2014-04-29

A Dachser facturou 4,99 mil milhões de euros em 2013, um valor que representa um aumento do volume de negócios de 13,2% face ao ano anterior. Para este incremento dos resultados, contribuiu em larga escala um segundo semestre favorável e as aquisições das empresas espanholas Azkar e Transunion, concretizadas no início do ano de 2013.

Quando contabilizados os retornos de investimento, o grupo ultrapassa, pela primeira vez, a marca dos cinco mil milhões de euros no último ano fiscal. A Dachser atinge assim uma nova dimensão internacional: totaliza 24.900 empregados, mais 3.250 do que em 2012 (48% da força trabalhadora encontra-se fora da Alemanha); 471 filiais em 42 países e um total de 69,6 milhões de envios, que reflcete um aumento de 37,5% relativamente a 2012.

Bernhard Simon, CEO da Dachser, revela grande satisfação perante estes números e ressalta a performance das empresas espanholas. “A Azkar focou-se de modo consistente nos negócios internacionais, gerando assim os efeitos de rede esperados, especialmente em combinação com a nossa revigorada presença em França. Já a Transunion não só fortaleceu o nosso negócio no segmento marítimo e ao nível das rotas transatlânticas, como se destaca a sua integração concluída em tempo recorde. A empresa assume, desde o início de 2014, a designação de Dachser. Quanto à Azkar, não pretendemos dar esse passo, na medida em que a marca é bem conhecida e tem uma boa reputação no mercado espanhol", conclui.

Enquanto o segmento de logística alimentar aumentou o seu volume de negócios em 8,2% através dos seus próprios meios, os segmentos terrestre e aéreo-marítimo cresceram, sobretudo, devido às aquisições. Globalmente, a Dachser alcançou um crescimento orgânico de 2,3%.

Importa ainda salientar que, dado que o volume de envios já não cresce como acontecia no passado, a Dachser prevê uma redução, no futuro, da aposta em infraestruturas físicas. Em 2013, o investimento nesta área ascendeu a 119 milhões de euros em activos tangíveis, nomeadamente na construção de novas instalações e também na expansão de filiais, como Langenau e Schönefeld, na Alemanha, Northampton, no Reino Unido, ou Lyss, na Suíça. Para 2014, a Dachser prevê investir cerca de 110 milhões de euros neste sector. O orçamento definido para os próximos cinco anos rondará os mil milhões de euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos