Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Georges Plassat poderá ser CEO do Carrefour até 2020
2014-04-28

Os accionistas do Carrefour aprovaram o aumento do limite de idade para o cargo de CEO do grupo dos 65 para os 70 anos. Isto significa que Georges Plassat, que poderia ser forçado a abandonar o cargo na Primavera de 2015, quando completasse 65 anos, poderá ficar em funções até 2020.

Segundo a European Supermarket Magazine, a decisão foi tomada na mesma reunião de accionistas que aprovou que o salário fixo do CEO será de 1,12 milhões de euros, crescendo para 2,66 milhões de euros caso os objectivos de desempenho sejam atingidos. Recorde-se que Georges Plassat tem sido associado ao "renascimento" do Carrefour, que segundo os mais recentes resultados teve o maior crescimento dos últimos dois anos.

Para além da publicação dos resultados do primeiro trimestre, o Carrefour anunciou aos accionistas a reactivação das actividades de comércio electrónico no Brasil, após tê-las encerrado em 2012 no seguimento da sua reestruturação. Georges Plassat confirmou que o grupo vai apostar fortemente no Brasil, o seu segundo maior mercado, depois do francês.

Com a cortesia da Grande Consumo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos