Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Tesco pretende abrir 150 lojas Express nos próximos 12 meses
2014-04-24

A Tesco comprometeu-se a tornar-se “o melhor retalhista de conveniência nas cidades”, na mesma altura que anuncia uma queda nas vendas e lucros. Nos resultados preliminares de 2013-2014, a rede de supermercados viu um declínio de 1,3% nas vendas homólogas no Reino Unido (excluindo combustíveis) para o exercício até 22 de fevereiro. As suas vendas totais no Reino Unido caíram 0,1% e o lucro caiu 3,6 % no período.

O director executivo da Tesco, Philip Clarke, disse que os resultados foram o resultado da "mudança dentro da nossa indústria". "No Reino Unido, enfrentámos um mercado mais fraco e cada vez mais competitivo no segundo semestre. Estas condições e a aceleração da mudança para o retalho online afectaram particularmente o desempenho das nossas lojas maiores".

Para além do compromisso de reduzir os preços em mais linhas de mercearia ao longo dos próximos meses, Philip Clarke também estabeleceu planos para atingir o sector de conveniência ao longo dos próximos 12 meses. A Tesco planeia abrir 150 lojas Express este ano e actualizar outras 450. A cadeia abriu 128 lojas Tesco Express e actualizou quase 200.

Com a cortesia da Grande Consumo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos