Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Siemens inaugura novo Centro de Competência em Portugal
2014-04-08

A Siemens Portugal inaugurou, na presença do ministro da Economia, António Pires de Lima, o seu novo Centro Global de Operações mundial na área das Tecnologias da Informação (TI).

O novo Centro Global de Operações, vocacionado para a área do Corporate IT Automation, vai desenvolver plataformas de suporte à dinâmica interna da Siemens na área das tecnologias da informação que serão utilizadas nos 190 países onde a Siemens está presente. O centro vai criar, numa primeira fase, 150 postos de trabalho altamente qualificados, sendo possível o crescimento para 300 postos de trabalho numa segunda fase.

O processo de recrutamento para este centro de TI’s já está em curso, nas áreas de Engenharia de Computação, técnicos de Sistemas Informáticos, de Telecomunicações, etc. existindo dezenas de vagas em aberto.

Com a entrada em funcionamento deste novo centro, a Siemens Portugal conta agora com mais uma unidade de exportação a somar às existentes que actuam nas áreas da energia, infraestruturas, saúde, e serviços partilhados. Actualmente cerca de 40% dos colaboradores da Siemens Portugal já estão dedicados a estes centros de competências e a empresa estima, no médio prazo, ter mais de 1.000 colaboradores envolvidos nesta actividade.

“Actualmente já foi possível alcançar, na nossa empresa, uma trilogia de sucesso em Portugal: equipas altamente qualificadas nas suas áreas de actuação; país com as condições sistémicas adequadas e "track record" de vários centros de competências de sucesso mantendo a boa reputação que a Siemens Portugal tem junto da Alemanha”, explica Carlos Melo Ribeiro, administrador delegado da Siemens Portugal.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos