Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Novo espaço dedicado à Apple no Chiado
2014-04-03

O Chiado, mais concretamente a Rua do Carmo, é a morada de um novo espaço Apple Premium Reseller, que abriu na semana passada. Um investimento próximo de um milhão de euros da GMS, empresa que já detém lojas especializadas Apple no Almada Forum, Colombo e Amoreiras.

Este novo espaço é a segunda maior loja Apple Premium Reseller da Europa – a maior é na Suíça – e o objectivo da GMS é que facture 2,5 milhões de euros no seu primeiro ano de actividade. O grupo pretende transformar este espaço na sua loja mais rentável do mercado português, título que cabe de momento à loja do Colombo.

A nova loja conta com 150 metros quadrados de showroom e será a única loja do Grupo GMS com um espaço dedicado à formação e workshops. “A nova GMS Store vai estar bem no coração de Lisboa, no Chiado, e vai ajudar-nos a levar a tecnologia Apple a um número ainda mais elevado de clientes, consolidando o nosso papel enquanto especialista Apple em Portugal”, afirma André Marques da Silva, administrador da GMS Store. “A sua localização “especial”, na Rua do Carmo e a sua excelente configuração, fazem sem dúvida desta loja a nossa “flagship store””.

Dos planos do grupo GMS faz também a aposta no sector empresarial, que actualmente representa 25% das vendas e que, segundo André Marques da Silva, "vai ter um crescimento exponencial, devido à mobilidade." A GMS Store está a trabalhar em soluções específicas para este canal e assinou um acordo com a McDonald’s. Através do programa McAudit, os funcionários responsáveis pela vistoria de segurança nos restaurantes vão passar a registar os dados em iPads, em vez de em papel.

Outra das grandes apostas é a área do “e-commerce”, iniciada em 2013 e que a GMS garante estar a crescer, representando já 6% a 7% das vendas.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos