A Ásia recebe a primeira loja oficial do mundo de retalho de Bitcoin. A Asia Nexgen Bitcoin Exchange abre uma loja Bitcoin com 37,2 metros quadrados em Hong Kong.
"O maior problema que as pessoas têm de momento está em comprar bitcoins", explica Lo Ken-bon, CEO da Asia Nexgen Bitcoin Exchange."Até agora, as pessoas tinham que colocar dinheiro e trocá-lo por meio de uma troca online. Agora, podem entrar na loja, entregar o seu dinheiro e enviar os bitcoins para a sua carteira digital".
A Bitcoin foi criada por um programador online anónimo em 2009 e permite às pessoas fazerem transacções anónimas e não rastreáveis. A moeda “sem nação” já foi associada com traficantes de drogas e a lavagem de dinheiro mas agora está a ganhar força no mercado convencional. Em Novembro passado, a Shiels, a retalhista de ourivesaria sedeada em Adelaide, tornou-se na primeira cadeia australiana a oferecer pagamentos com a moeda. Internacionalmente, os sites começaram a vender de tudo, desde televisores até Lamborghinis usando a bitcoin como moeda de pagamento.
Desde a sua estreia, a Autoridade Bancária Europeia alertou sobre a falta de protecção ao consumidor do bitcoin e a China temestringido o seu uso. O Bitcoin Grupo HK diz que planeia instalar caixas automáticas de bitcoin no International Finance Centre e no Wanchai Computer Centre de Hong Kong.
Com a cortesia da Grande Consumo.