Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

V Congresso de Distribuição Moderna arranca em Lisboa
2014-03-24

Personalidades de relevo, nacionais e estrangeiras, nas áreas da economia, retalho, comércio e política marcam presença no V Congresso da Distribuição Moderna “Inovar para Vencer”, dias 25 e 26 de Março, no Museu do Oriente, em Lisboa, para debater tendências e identificar desafios e oportunidades no actual contexto.

A sessão de abertura do primeiro dia de congresso, às 9 horas, será presidida pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Lars Peter Hansen, Prémio Nobel da Economia 2013, pela primeira vez em Portugal, é o convidado de honra do evento, que conta também com nomes como Andrew Winston, perito em sustentabilidade e “green business”, Anders Sörman-Nilsson, futurista e estratega em inovação, e Keith Mercier, líder da área global de Retail Transformation na IBM Watson, que enriquecem o debate sobre o papel da tecnologia e inovação para o sector do retalho.

O acordo transatlântico UE – EUA é também um dos temas em destaque neste encontro. Entre os intervenientes para o debate contam-se João Vale de Almeida, embaixador da UE nos EUA, Daniel M. Price, ex-consultor do Governo dos EUA, consultor e árbitro em disputas e tratados comerciais internacionais, e Leonardo Mathias, secretário de Estado adjunto e da Economia.

No final do primeiro dia de congresso, dia 25 de Março, a partir das 18h30, serão anunciados os vencedores da primeira edição do Prémio Excelência – Inovação no Retalho, com a presença do presidente do júri, Marcelo Rebelo de Sousa.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos