Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Tecnológica portuguesa PRIMAVERA abre sucursal no Dubai
2014-03-24

A tecnológica portuguesa PRIMAVERA BSS, multinacional especializada no desenvolvimento de soluções de gestão, está a investir cerca de meio milhão de euros na abertura de uma sucursal no Dubai.

A PRIMAVERA, que já possui sucursais em Espanha, Angola, Moçambique e Cabo Verde, dá assim continuidade à sua estratégia de expansão para novos mercados com a abertura da PRIMAVERA EAU (Emirados Árabes Unidos), em Maio deste ano. “A PRIMAVERA continua a cumprir o seu projecto de expansão”, afirma José Dionísio, co-fundador e Co-CEO da PRIMAVERA BSS. “Depois de termos estudado o potencial comercial dos países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) em geral e dos Emirados Árabes Unidos em particular, e de compreendermos que a nossa oferta de produtos se adaptaria com relativa facilidade a esses mercados, decidimos avançar com a abertura de uma sucursal no Dubai”.

Com uma equipa inicial de cinco colaboradores, que será apoiada por uma rede de parceiros locais, a PRIMAVERA irá endereçar, nesta primeira fase, a sua oferta de soluções de gestão ao segmento das médias e grandes empresas, com a disponibilização dos softwares de gestão empresarial (ERP) PRIMAVERA Executive e PRIMAVERA Professional. Já com dois parceiros locais e projectos de implementação em curso, a PRIMAVERA espera atingir, nos próximos três anos, um volume de negócios superior a um milhão de euros, cerca de 30 parceiros e mais de 200 clientes. “A prospeção de mercado que realizámos ao longo de 2013 permitiu-nos estabelecer as primeiras parceiras e concretizar os primeiros negócios”, acrescenta o Co-CEO da PRIMAVERA BSS. “Estas conquistas, e o facto de estarmos a falar de um dos mercados com maior potencial de crescimento e investimento do mundo, foram decisivas para apostarmos nos mercados do Médio Oriente a partir do Dubai”.

Jorge Marques, um dos quadros mais experientes da PRIMAVERA, será o Country Manager da PRIMAVERA EAU e terá nos seus objectivos tornar a PRIMAVERA no parceiro tecnológico de referência para as empresas portuguesas a operarem nos Emirados Árabes Unidos, bem como para as empresas suas clientes que pretendam internacionalizar o seu negócio para este mercado, à semelhança do que já acontece nos restantes mercados externos onde a tecnológica actua. Segundo o Country Manager da PRIMAVERA EAU, “a PRIMAVERA está consciente do risco de apostar num mercado distante e com uma cultura de negócio muito distinta da ocidental. No entanto, acreditamos no sucesso desta aposta, já que, na realidade, não detectámos nenhuma razão relevante para desistirmos deste objectivo”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos