Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Perito em “green business” defende a sustentabilidade como ferramenta de inovação no retalho
2014-03-21

A lente da sustentabilidade conduz à inovação. Esta é a teoria defendida por Andrew Winston, perito em “green business”, que marca presença no V Congresso da Distribuição Moderna da APED, no dia 26 de Março, pelas 10h20, no Museu do Oriente, e que apresenta as “ferramentas verdes” como estratégias de negócio.

Com uma intervenção sob o tema “The Big Pivot: innovation for a hotter, scarcer, more open world”, na perspectiva do consultor norte-americano, a sustentabilidade e políticas verdes permitirão às empresas aumentar receitas e desenvolver o valor da sua marca. “Um dos elementos centrais da sustentabilidade ambiental é fazer mais com menos. Usando menos recursos, consegue-se, claramente, criar valor de negócio”, refere.

Reconhecido mundialmente, Andrew Winston defende que o posicionamento sustentável permite às empresas reduzir custos e riscos inerentes à sua actividade. “As empresas que não estão já a trabalhar para encontrar soluções ambientais tornar-se-ão menos relevantes para os clientes”, alerta.

Com experiência de consultoria a grandes marcas, como Bayer, HP, Pepsi ou Johnson & Johnson, e colaborador regular em meios como The Wall Street Journal, Time, BusinessWeek, New York Times e CNBC, Andrew Winston tem-se debruçado na aplicação de estratégias ambientais nas empresas, rumo à criação de valor e relacionamentos corporativos mais duradouros. O seu primeiro livro, “Green to Gold”, foi considerado pela Inc. Magazine como um dos 30 livros que todos os gestores devem ler. Andrew Winston acaba de lançar “The Big Pivot”, onde propõe a sua visão para as estratégias das empresas rumo a um ambiente mais sustentável.

Sob o mote “Inovar para Vencer”, V Congresso da Distribuição Moderna contará com várias personalidades de relevo, nacionais e estrangeiras, com destaque para o Prémio Nobel da Economia 2013, Lars Peter Hansen.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos