Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

1.ª Conferência “Direct and Digital Marketing” da Mediapost reúne em Lisboa grandes nomes do Marketing
2014-03-21

A Mediapost, empresa do grupo La Poste especialista em Marketing One2One, realiza a sua primeira conferência em Portugal sob o tema “Direct and Digital Marketing” (DDM), com prestigiados oradores nacionais e internacionais.

No painel de oradores estão já confirmados nomes como os de Drayton Bird, Michael Leander, Yonathan Dominitz, Paulo Pinto (director geral de La Redoute em Espanha e Portugal) e Antoine Blanchys (director geral da Mediapost), que irão falar sobre o Marketing Multichannel, One2One Communication, Criatividade e Marketing Digital, trazendo diferentes “insights” e casos de referência.

Drayton Bird, uma das personalidades mais reconhecidas a nível mundial na área do Marketing, foi autor do livro “Commonsense Direct and Digital Marketing” e trabalhou com as agências Y&R, JWT, FCB e Leo Burnett. Com a sua vasta experiência, e ainda no activo, já deu conferências em mais de 50 países. David Ogilvy, com quem trabalhou directamente, dizia que Drayton Bird “sabe mais sobre marketing do que qualquer outra pessoa no mundo”, O Chartered Institute of Marketing (UK) considerou-o como uma das 50 personalidades vivas que moldaram o marketing de hoje, lista onde constam também Philip Kotler, Tom Peters e Theodore Levitt.

Yonathan Dominitz é fundador do projecto Mindscapes e líder de treinos de criatividade para agências de publicidade, digital, media, relações públicas, marketing e comunicação. É “coach” na área da criatividade para agências de publicidade e multinacionais e irá revelar a sua “Creative Thinking Tool” pela primeira vez em Portugal. As agências treinadas com base neste seu original processo conquistaram 20 Cannes Lions, incluindo três Grands Prix. Recentemente, foi escolhido pela Google para treinar as suas equipas a nível mundial.

O dinamarquês Michael Leander, que conta com uma sólida carreira em vendas, gestão e marketing, já foi júri em diversos eventos, como por exemplo do Eurobest, e orador em centenas de seminários para profissionais de marketing. Intervém junto de várias multinacionais como consultor em Marketing Multichannel, Fidelização no Digital e em Return on Marketing Investment (ROMI).

A complementar o painel internacional, a conferência terá também como oradores nacionais Paulo Pinto, CEO ibérico da La Redoute, que falará da evolução da empresa para um modelo multicanal, onde agora o digital representa quase 80% das vendas. Por sua vez, Antoine Blanchys Ferreira, director geral da Mediapost, irá abordar casos de referência do Grupo Mediapost em Marketing Multichannel, com base nos seus clientes que se incluem em todo o tipo de sectores: distribuição, serviços, automóvel, grande consumo, banca, media, desporto, turismo e transportes.

O evento vai realizar-se no dia 20 de Maio, no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, entre as 9 horas e as 18h15. A conferência é dirigida a profissionais do marketing, comunicação e publicidade e a todos os interessados em seguir as últimas inovações e tendências na comunicação digital. Para além da conferência irão existir vários momentos de “networking”, incluindo uma “after party” com cocktail, a realizar-se entre as 18h15 e as 20 horas no local.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos