Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

"The Multichannel Opportunity” em debate na QSP Summit
2014-03-11

“The Multichannel Opportunity” será o tema da edição deste ano da conferência de marketing ibérica QSP Summit. Será já esta quinta-feira, dia 13 de Março, no Centro de Congressos da Exponor, e contará com cerca de 1.000 conferencistas.

Esta VIII edição irá permitir perceber o que é que os consumidores realmente valorizam e como fazer chegar os produtos e serviços através do canal certo, no momento certo. Quais os canais adequados para a sua empresa e produtos? Como abordar uma estratégia multicanal? Estarão as empresas preparadas para uma evolução omnicanal? Quais as características do consumidor do presente e do futuro? Qual o futuro das lojas físicas e lojas virtuais? Como conseguir o equilíbrio entre estratégias global-local? Como gerir ambas no contexto das necessidades de negócio e de comunicação? Estas são algumas das reflexões que o evento promete.

Para o efeito, a conferência contará com abordagens complementares que no somatório fornecerão um conjunto de reflexões, perspectivas, debates e exemplos sobre o tema do evento. Bob Phibbs, norte-americano especialista em retalho e conhecido como “Retail Doctor”, será o orador principal e abrirá o evento. Comentador frequente da MSNBC e FOX, entre outros, é consultor de algumas das maiores marcas de retalho mundiais. Lançou recentemente o livro “ O Guia do Retail Doctor para desenvolver a sua empresa”.

Ziv Carmon, professor catedrático em Singapura e premiado em diversas ocasiões dentro e fora do Insead onde lecciona, será outra figura do evento. Ziv Carmon tem sido frequentemente destacado em publicações como NY Times, Financial Times, Herald Tribune, Wall Street Journal, Daily Telegraph, Guardian, Newsweek, entre outras, ou canais como ABC, Bloomberg, BBC, entre outros, e fará uma abordagem à nova psicologia do consumo.

Lluis Martinez-Ribez, especialista em inovação no retalho e professor no ESAD, também será um dos oradores deste painel do QSP Summit 2014. Irá abordar o cliente on-off, as estratégias crosschannel e o marketing baseado na não consciência.

Por sua vez, Miguel Osório, administrador de marketing da Sonae MC, e que tem liderado a comunicação e marketing das principais marcas de retalho em Portugal, irá abordar as estratégias digitais e a fidelização de clientes no sector do retalho.

O evento contará, ainda, com quatro “case studies” de marcas relevantes no panorama mundial: Twitter, Linkedin, Trip Advisor e Whoole Foods, este último líder mundial de retalho alimentar natural e orgânico. Um importante debate sobre as tendências no retalho reunirá representantes do e-Bay, Sonae, Pay Pal e Whole Foods.

A QSP Summit irá promover ainda uma série de workshops livres sobre temas de relevância para os gestores de marketing, com protagonistas especialistas nas respectivas matérias: “ Uma Perspectiva do Google sobre e-Commerce e o sector de Retalho” com Ignacio Ochoa da Google; “Recruitment on Linkedin” com Sarah Harmon e Adrian Arias do Linkedin e “OOut of the Box” com os Rui Cardoso Vaz, Carlos Amaral Dias e António Jâcomo. O evento conta ainda com workshops privados e sectoriais, nomeadamente no sector dos vinhos, com Rafael del Rey do Observatório Espanhol do Mercado do Vinho e Joan Fernandez Náger do Hospital Universitário Vall d´Hebron, e com uma área de exposição com muita interactividade e networking.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos