Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Philips atinge 3.º lugar no registo de patentes na Europa
2014-03-11

A Philips é a terceira empresa que mais patentes pediu para registar junto do gabinete europeu responsável por esta matéria. Com um total de 1.893 pedidos em 2013, a Philips mostrou um crescimento de 59% face ao ano anterior, quando era 12.ª neste ranking.

“O nosso portfólio de propriedade intelectual é um dos nossos activos estratégicos, juntamente com a nossa marca, que nos diferencia e nos dá vantagens competitivas”, comenta Brian Hinman, responsável por este departamento na Philips. “A nossa terceira posição no ranking de pedidos de patentes mostra o reconhecimento da Europa como uma região importante para proteger a nossa propriedade intelectual. Na Philips, investimos mais de 7% da nossa facturação anual em pesquisa e desenvolvimento”.

Mais de 40% dos registos de patentes da Philips são na área da saúde e mais de 30% na área da iluminação. A Philips registou mais de 64 mil patentes, 93 mil direitos de design, 46 mil marcas e 4.700 domínios, possuindo um dos maiores portfólios de propriedade intelectual do mundo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos