A ADT, fornecedor europeu de soluções de segurança electrónicas, ajudou a Toshiba Europa a desenvolver uma solução integrada de RFID que aumentou significativamente a produção nas suas unidades de configuração de computadores portáteis, em Regensburg, Alemanha.
As unidades de produção de Regensburg dedicam-se à configuração personalizada de todos os portáteis Toshiba destinados ao mercado EMEA (Europa, Médio Oriente e África). Para terminar com os atrasos de saídas do armazém e melhorar o fluxo de trabalho e eficiência logística, foi criada uma equipa formada pela ADT, Toshiba Europa (fabricante de interfaces de software), Toshiba TEC (comércio de impressoras RFID) e UPM Raflatac (fornecedores de etiquetas RFID).
O teste intensivo de colocação de etiquetas foi conduzido pelo ADT Europe RFID Performance Lab, situado na Holanda, para identificar o melhor posicionamento das etiquetas. Esta unidade, certificada pelo EPCglobal Inc, em 2006, foi a primeira do género na Europa em que os clientes podiam testar e melhorar aspectos cruciais das suas soluções RFID antes de serem aplicadas. A ADT desenvolveu igualmente um estudo detalhado no terreno para assegurar que o design do sistema final correspondesse às limitações de espaço e fosse eficaz num ambiente competitivo.
Na sequência de uma experiência-piloto bem-sucedida, em Setembro de 2006, a solução ficou totalmente operacional no início de Outubro. As previsões indicavam que a então produção média diária de 9.500 computadores portáteis crescesse 57 por cento, atingindo as 15 mil unidades. Todos os computadores recebem uma etiqueta RFID, o que corresponde a quase quatro milhões de etiquetas utilizadas por ano, fazendo deste projecto RFID o maior na Europa até à data.