Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vendas da Media-Saturn continuam com tendência positiva
2014-02-14

As vendas da Media-Saturn caíram 0,7%, para os 6,6 mil milhões de euros, no primeiro trimestre de 2013/2014, concluído a 31 de Dezembro, devido ao efeito negativo das taxas de câmbio na Europa de Leste. Medidas em moeda local, as vendas cresceram 0,4%.

Considerando as mesmas lojas abertas nos períodos anteriores, as vendas da holding do Grupo Metro também melhoraram em relação aos últimos trimestres. O negócio online continuou a crescer significativamente, com o volume de negócios a aumentar 46,5% e a representar já 6% do total.

No seu mercado de origem, a Alemanha, a Media-Saturn facturou 3,1 mil milhões de euros mantendo-se ao nível do período homólogo. Durante o período de Natal, a procura por smartphones, tablets e consolas de nova geração foi particularmente forte. A gama de produtos online cresceu para mais de 29 mil artigos na Media Markt e perto de 25 mil referências na Saturn.

Nos restantes países da Europa Ocidental, a Media-Saturn conseguiu um pequeno ganho de 0,3% (para 2,6 mil milhões de dólares), que se eleva para 0,6% se as vendas forem medidas em moeda local. Além disso, aumentou a sua quota de mercado em vários países. Na Europa de Leste, contudo, as vendas caíram 2,2% para 0,9 mil milhões de euros. Medidas em moeda local, as vendas cresceram 4,7%, com crescimentos de dois dígitos na Hungria e na Turquia. Esta última região está na mira da holding alemã, que planeia abrir 10 novas lojas Media Markt este ano, em locais onde ainda não está presente. A Turquia é mesmo um mercado prioritário para a Media-Saturn, que vai reservar 25% do seu orçamento para investimentos na Europa para esta geografia. Garantias dadas por Bülent Gürcan, CEO no país.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos