A Tesco e a Waitrose vão concorrer com a Asda através de pontos de recolha, para as encomendas efectuadas online, no metropolitano de Londres.
A Asda foi o primeiro retalhista britânico a aproximar-se dos clientes urbanos em locais de grande tráfego. As seis estações de metropolitano onde a retalhista vai instalar o seu serviço de “click and collect” estão também a ser do interesse das concorrentes Tesco e Waitrose. Por outro lado, a InPost, um prestador de serviços, vai também instalar estes pontos de recolha noutras três estações. “Os nossos clientes estão realmente satisfeitos com o serviço de “click and collect”, que lhes facilita as compras. Estes pontos de recolha suplementares têm, ainda, como vantagem conferir uma maior flexibilidade aos clientes, que poderão recolher as suas compras em locais ainda mais próximos dos seus pontos de passagem”, comenta Andrew Yaxley, director geral da Tesco. Também a Waitrose considera que a possibilidade dos clientes poderem recolher as suas compras no seu trajecto será um fator chave para reforçar o crescimento do seu negócio online.
Este serviço vai ser disponibilizado nos espaços deixados vagos pelas antigas bilheteiras do operador de transportes londrino. O metropolitano irá beneficiar de receitas adicionais para melhorar uma infraestrutura que já tem 151 anos. Os media britânicos avançam que a Amazon está também em conversações com o operador de transportes, um ponto de partida para lançar o seu serviço Amazon Fresh na Europa. Recorde-se que o metropolitano de Londres recebe uma média diária de 11 milhões de passageiros.
Com a cortesia da Grande Consumo.