O El Corte Inglés está a estudar um novo sistema de comissões em Espanha. O sindicatos já se mostraram desfavoráveis às mudanças no complemento salarial.
A cadeia de distribuição pretende, segundo o Economia Digital, poupar custos. Neste sentido, está a avaliar a implantação de um sistema comissional colectivo, que pressupõe um valor mínimo de vendas para o pagamento de comissões, em algumas secções de moda. As restantes divisões mantêm o complemento salarial alcançado através das vendas individuais, mas também está previsto um valor mínimo para o pagamento de comissões.
Os sindicatos adiantam, ainda, que o El Corte Inglés quer implantar voluntariamente uma remuneração flexível, em que parte do salário é pago mediante tickets de restaurantes, seguros de saúde ou descontos em infantários e creches.
Para já, o grupo espanhol nega as acusações dos sindicatos, assegurando que as partes envolvidas ainda não iniciaram as negociações, e acrescenta que a sua intenção é melhorar as condições e comissões de vendas.
Com a cortesia da Grande Consumo.