Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

IKEA vê balanço positivo com lucros a aumentarem em 3,1%
2014-01-29

O IKEA apresenta um balanço positivo com os resultados líquidos do grupo a aumentarem em 3,1%, alcançando 3,3 mil milhões de euros no ano fiscal de 2013. Segundo a empresa, este aumento deve-se à recuperação do consumo em muitos mercados e ao forte crescimento na China, Rússia e nos EUA.

“O nível de consumo está a melhorar em muitos países. Embora a delicada situação económica não tenha chegado ao fim, surgem sinais positivos. Os mercados importantes como os EUA, estão a ganhar uma nova força e, no geral, a Europa começa a recuperar. Mesmo alguns dos mercados da Europa do Sul, que apresentaram maiores desafios, mostram já sinais positivos”, explica o presidente e CEO do Grupo IKEA, Peter Agnefjäll.

No ano passado, as vendas aumentaram em 3,1% chegando aos 27,9 mil milhões de euros e o Grupo IKEA ganhou quota de mercado em quase todos os países onde está presente com lojas. As receitas totais atinjiram o valor de 28,5 mil milhões de euros (3,2%), se incluirmos o valor do arrendamento dos centros comerciais. Os maiores mercados foram a Alemanha, os EUA, a França, a Rússia e a Suécia.

O Grupo IKEA tem um plano de crescimento bastante ambicioso, cujo objectivo é atingir, até 2020, 50 mil milhões de euros em vendas. Os grandes mercados emergentes são importantes fontes de crescimento no futuro.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos