Sob a insígnia 365, a Tesco está a testar o seu primeiro formato de conveniência na Tailândia, numa aposta em concorrer directamente com a 7 Eleven.
A Ek-Chai Distribution System, que opera as lojas Tesco Lotus na Tailândia, ambiciona que os pontos de venda 365 ultrapassem os da 7-Eleven dentro de três anos. O objectivo é alcançar as 10 mil lojas neste período.
As lojas 365 vão estar abertas 24 horas por dia e vender produtos essenciais, bebidas e refeições prontas, o que as diferencia dos pontos de venda Lotus Express, que funcionam mais como um supermercado e vendem produtos frescos. A primeira loja vai abrir, no final do ano, em Banguecoque, numa localização onde já estão os concorrentes FamilyMart e 7-Eleven. Cinco outras lojas abrirão noutros locais no espaço de seis meses. A Tesco ambiciona abrir uma loja 365 em cada esquina de Banquecoque.
No final do ano passado, o mercado tailandês tinha 12 mil lojas de conveniência. O maior operador é a 7-Eleven, com 7.450, num negócio onde também concorrem FamilyMart, Lawson 108 e Mini Big C, entre outros. A 7-Eleven planeia ter 10 mil pontos de venda no país no final de 2018, a FamilyMart ambiciona chegar aos três mil em 2017 e a Mini Big C quer ter 850 em 2016.
Com a cortesia da Grande Consumo.