Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

França e Espanha “puxam” pelo Carrefour
2014-01-21

As vendas do Carrefour no quarto trimestre de 2013 foram de encontro às estimativas dos analistas. Apesar da queda para o total do ano, os últimos três meses ficaram marcados por crescimentos em dois mercados que vinham, sucessivamente, revelando dificuldades: o francês e o espanhol.

Globalmente, no quarto trimestre, as vendas cresceram 3,2% para os 22,2 mil milhões de euros. No mercado doméstico, França, as vendas cresceram, numa base comparável, cerca de 2,2% (excluindo o negócio dos combustíveis), claramente catalisadas pelos formatos de conveniência e confirmando a retoma observada no trimestre anterior (+3,3%). As lojas de conveniência superaram todas as outras divisões em termos de desempenho, com um robusto crescimento de 4,3%, acima dos 2,1% dos supermercados e dos 1,3% dos hipermercados.

O quarto trimestre de 2013 teve inclusivamente o melhor crescimento desde 2007, com as vendas a crescerem também, em termos comparáveis, no segundo e terceiro maiores mercados do Carrefour: Brasil (+5,6%) e Espanha (+0,2%). Não obstante, as operações internacionais ressentiram-se da estagnação das taxas de crescimento nos mercados emergentes e das dificuldades no leste europeu e em Itália. Excluindo o mercado francês, as vendas na Europa caíram 0,7% para os 5,99 mil milhões de euros, afundadas por um mercado italiano que perdeu 5,8% numa base comparável.

Com a cortesia da Grande Consumo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos