A maioria dos retalhistas irá aumentar o seu portfolio de lojas e procurar criar espaços experienciais para aumentar o tráfego de clientes no âmbito das suas estratégias multicanal, revela um novo estudo da CBRE.
A pesquisa apurou que o retalho antecipa resultados directos destas estratégias, com 87% a esperar um aumento das vendas e 80% um maior afluxo de clientes. 40% perspectiva vir a necessitar de mais lojas no futuro e espera aumentar as aberturas de novos pontos de venda, numa consequência da aposta no digital.
A tecnologia está já integrada em todas as atividades de retalho. 85% dos retalhistas inquiridos já aloca recursos dedicados exclusivamente às estratégias digitais e a vasta maioria (87%) possui um website transaccional. A tecnologia está também a ser empregue pelo retalho para atrair os clientes às lojas através das redes sociais (88% interage com os clientes através do Facebook ou Twitter), do uso de aplicações para smartphones e da geolocalização. A maioria dos operadores está a apostar em lojas maiores e que proporcionem uma elevada experiência de compra, através de ferramentas digitais como iPads para encomendar online e de ecrãs onde é possível consultar a gama integral de produtos.
Com a cortesia da Grande Consumo.