A “holding” do Grupo Metro dedicada ao negócio da electrónica de consumo registou um desempenho positivo na Europa Ocidental, nomeadamente em Espanha e na Holanda, onde as vendas estabilizaram.
De acordo com os resultados referentes ao seu primeiro trimestre fiscal 2013/2014, a Hungria e a Turquia reportaram crescimentos de dois dígitos, não obstante esta região ter globalmente reportado valores negativos.
Os últimos resultados confirmam ainda a tendência de importância crescente do negócio online para a Media-Saturn, que cresceu mais de 40%. Não obstante, as vendas da “holding” caíram 0,7%, para os 6.600 milhões de euros.
De resto, foram várias as insígnias do Grupo Metro que comunicaram resultados negativos, contribuindo para que o retalhista reportasse uma perda de 3,3%, para os 18,7 mil milhões de euros. O grupo atribui este desempenho aos efeitos cambiais negativos em muitos mercados da Europa Central e de Leste e da Ásia, assim como à perda das vendas da Real na Rússia, Roménia e Ucrânia e da Media Markt na China.