Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Seven & I aposta nos serviços multicanal
2014-01-09

A Seven & I quer desenvolver os serviços multicanal usando a sua rede de lojas 7-Eleven como pontos de recolha.

Segundo Toshifumi Suzuki, director executivo da empresa retalhista japonesa, os produtos encomendados online a partir das department stores e supermercados da Seven & I, assim como de outros parceiros, serão entregues e poderão ser levantados nos milhares de lojas 7-Eleven espalhadas pelo Japão, muitas das quais abertas 24 horas.

A empresa está já a discutir potenciais acordos com outros retalhistas online, incluindo os maiores operadores, e, avança o responsável, são vários os que querem fazer parte da iniciativa. O gestor confirma que, no entanto, a Amazon não faz parte deste lote de parceiros.

No Japão, a 7-Eleven fica atrás dos concorrentes FamilyMart e Lawson no que concerne a oferta multicanal. Tem, contudo, a vantagem de possuir a maior rede de lojas do país, num total de 16 mil pontos de venda. Além disso, beneficia da experiência ganha nos Estados Unidos da América, onde foi pioneira nos serviços multicanal no sector das lojas de conveniência, acolhendo, desde 2011, cacifos para a recolha dos produtos encomendados à Amazon.

Com a cortesia da Grande Consumo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos