Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

APED reúne grandes nomes do retalho, comércio e economia no V Congresso da Distribuição Moderna
2014-01-08

A APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição traz a Portugal, pela primeira vez, Lars Peter Hansen, Prémio Nobel da Economia 2013, para o V Congresso da Distribuição Moderna “Inovar para Vencer”, que decorre a 25 e 26 de Março, no Museu do Oriente, e reúne os principais nomes nacionais e internacionais do sector e da economia.

Peter Hansen, actual diretor de investigação do Instituto Becker Friedman e professor na área da Economia na Universidade de Chicago, é um dos mais influentes nomes da actualidade com o seu contributo a ser decisivo na Econometria, com o Método Generalizado dos Momentos.

Para além do Nobel da Economia, o Congresso “Inovar para Vencer” irá contar com várias personalidades de relevo nas áreas da economia, retalho, cultura, política e outros sectores de destaque da sociedade para debater as tendências da distribuição moderna e identificar desafios e oportunidades. Andrew Winston, perito em sustentabilidade e inovação, Anders Sörman-Nilsson, estratega de inovação e futurismo, Jean-Jacques Vandenheede, director da área de Retailer Insights na Nielsen, João Vale de Almeida, embaixador da União Europeia nos Estados Unidos da América, David Lopes, presidente da área internacional da Daymon Worldwide, João Carvalho, responsável pela área de Retail da Fujitsu, e Rui Paiva, CEO WeDo Technologies, são apenas alguns dos oradores convidados. Destaca-se ainda o leque de economistas convidados, com Daniel Bessa, Vítor Bento, Manuel Caldeira Cabral e Esmeralda Dourado.

Entre os temas em debate no V Congresso da Distribuição Moderna estão o acordo transatlântico UE – EUA, a inovação e novas tecnologias na distribuição, o papel do comércio na promoção das cidades e a sustentabilidade como ferramenta de negócio.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos