Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

MasterCard acelera adopção dos pagamentos móveis nos principais dispositivos Samsung
2014-01-08

Os clientes do Commonwealth Bank of Australia titulares de cartões MasterCard vão passar a poder carregar e armazenar credenciais de contas de pagamentos, de forma segura, nos principais equipamentos móveis da Samsung equipados com NFC, permitindo fazer pagamentos sem contacto de forma rápida e segura.

O Commonwealth Bank of Australia é o primeiro banco do mundo a colaborar com a MasterCard e a Samsung para oferecer este serviço aos seus clientes, usando o Mobile MasterCard Contactless na aplicação do CommBank, integrado no elemento de segurança do Samsung Galaxy S4.

Os clientes do Commonwealth Bank podem agora adicionar facilmente a funcionalidade de pagamento sem contacto ao seu Samsung Galaxy S4, permitindo pagamentos sem contacto nos mais de 1,6 milhões de pontos de venda com tecnologia MasterCard “contactless” em todo o mundo. Isto inclui grandes retalhistas, lojas de conveniência, mercearias, farmácias e táxis, ambientes de pagamento em que a rapidez e conveniência são fundamentais.

A MasterCard e a Samsung, em parceria com as instituições financeiras e os operadores de redes móveis em todo o mundo, estão a planear finalizar a implementação de serviços similares este ano, incluindo lançamentos na Turquia, Rússia e Ucrânia previstos para o primeiro trimestre.

O acesso ao elemento de segurança permite à Samsung e a outros fabricantes de equipamentos (OEM), operadores de redes móveis e instituições financeiras fazerem parcerias com a MasterCard, no sentido de disponibilizar uma nova geração de soluções de pagamento aos consumidores. Isto inclui a tecnologia “contactless” da MasterCard e o MasterPass, a plataforma digital da MasterCard que possibilita aos parceiros oferecerem aos consumidores experiências de compra e pagamento melhoradas através de um simples clique ou toque (online, na loja física ou em qualquer lado).

O Samsung Galaxy S4 e o Galaxy Note 3 são dois dos mais de 140 equipamentos (incluindo 32 smartphones e tablets Samsung) já certificados como parte do programa MasterCard Contactless Ready, lançado em Maio de 2012. Os dispositivos certificados pela MasterCard são sujeitos a um processo rigoroso de testes para assegurar que são funcionalmente fiáveis e interoperáveis.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos