Sonae Sierra adquire centros comerciais Modelo e Continente em Albufeira e Portimão
A Sonae Sierra adquiriu, por 32 milhões de euros, em parceria (50%/50%) com o Fundo GREP, gerido pelo Grosvenor, o centro comercial Modelo de Albufeira e o centro comercial Continente de Portimão, unidades que eram detidas pela Modelo Continente SGPS.
Com estas aquisições, a Sonae Sierra reforçou a sua posição na zona do Algarve, onde já detinham o AlgarveShopping, localizado na Guia.
Para além do investimento na tomada de todo o capital destes dois centros comerciais (12,3 milhões de euros no Modelo e 19,7 milhões de euros no Continente), a parceria formada pela Sonae Sierra e o Fundo GREP propõe-se a investir mais 14 milhões de euros na remodelação das duas unidades.
O centro comercial Modelo de Albufeira, localizado no centro da cidade e inaugurado em Agosto de 1989, conta com uma área bruta locável de 10.471 metros quadrados, distribuída por três pisos, e um total de 43 lojas, incluindo um hipermercado Modelo e uma loja Worten.
Já o centro comercial Continente de Portimão abriu em Agosto de 1990e viu os seus dois primeiros pisos remodelados no início de 1998. Tem uma área bruta locável de 13.492 metros quadrados e um total de 60 lojas, incluindo um hipermercado Continente.