A Gateway Portugal lançou a série 2000 para merchandising seguro de artigos electrónicos que, quando expostos, se tornam potenciadores de vendas.
A nova série 2000 destaca-se pela elevada descrição na protecção dos artigos, não interferindo no design nem no conceito de loja. Desta forma, toda a atenção é direccionada para o artigo exposto que está ligado e pronto a ser experimentado pelo cliente em loja.
A série é composta por sistemas modulares que, por um lado, expõem os artigos em livre serviço de forma segura impossibilitando o furto e, por outro lado, potenciam a experimentação dinâmica por parte do cliente que tem total acesso aos menus e a toda a forma de funcionar do dispositivo, inclusive o seu peso e sensação de toque.
De acordo com a Gateway, o sector tecnológico é dos que sofre perdas mais consideráveis na área dos smartphones e tablets, artigos facilmente vendidos no mercado negro, e com a chegada do Natal o retalho tem de se proteger eficazmente com soluções que possibilitem uma experimentação dos menus para oferecer uma compra sustentada e inteligente. Além disso, ter os artigos expostos, ligados e em demonstração facilita a organização do staff para dar aconselhamento aos clientes em loja, ajudando a efectivar a compra de forma mais rápida. “A série 2000 oferece a segurança ideal aos artigos electrónicos e, levando em conta os dados avançados pela GfK Portugal, de que os smartphones e tablets continuarão a ser os "drivers" do mercado de bens tecnológicos, com uma previsão de vendas mundiais, em 2014, de 1,2 mil milhões de smartphones, então o retalho terá de aproveitar esta tendência e apostar num plano de prevenção de quebras à sua medida”, adianta João Fanha, director de marketing da Gateway Portugal.
Com um sistema de cabos extensíveis e adaptáveis a cada produto e variadas possibilidades de exposição, a série 2000 conta também com a tecnologia Perfect Placement que oferece sempre uma arrumação adequada do produto, com um total de quatro posições distintas para facilitar as várias visualizações possíveis do artigo. Para que os artigos expostos estejam sempre ligados, permitindo o acesso aos seus menus, a série 2000 tem um sistema indicador de bateria e autoalimentação regulável.
A Gateway alerta que as lojas que não englobem na sua estratégia uma protecção inteligente do espaço, com soluções de segurança que ajudem a potenciar as vendas, perderão valor a um ritmo muito acelerado, “pois os consumidores concentram-se nos espaços que lhes oferecem – além do produto que querem adquirir – uma experiência de compra positiva, mais sensorial, para que o esforço monetário seja largamente compensado e o consumidor sinta que efectuou uma compra inteligente”, conclui João Fanha.