Serviço de carteira digital da Visa começa a ser disponibilizado no mercado europeu
O serviço de carteira digital V.me by Visa começou a ser disponibilizado no Reino Unido, França, Espanha e Polónia. À Nationwide Building Society no Reino Unido juntam-se BPCE e LCL em França, ING Bank Slaski na Polónia e várias instituições em Espanha na emissão destas “wallets”. Outros operadores deverão começar a disponibilizadas nestes quatro mercados, nesta que é a primeira fase do lançamento europeu deste serviço.
V.me by Visa oferece pagamentos online simples e seguros e tem como objectivo reduzir a proporção de vendas que são abandonadas durante o processo de “checkout”. No Reino Unido, está disponível a todos os consumidores mas nos outros mercados esta ampla disponibilidade deverá seguir-se nos próximos meses.
Cerca de 1.400 retalhistas já aceitam o serviço V.me by Visa aos quais brevemente se juntarão a Universal Music no Reino Unido e Allopneus, Aquarelle, Brandalley, Leclerc Drive, Made.com e Pecheurs em França. A Visa prevê que em Janeiro cerca de quatro mil retalhistas aceitem este meio de pagamento. No início de 2014, o V.me by Visa começará também a ser testado na Irlanda.
Segundo Steve Perry, Chief Commercial Officer da Visa Europa, “o V.me by Visa dá aos retalhistas e entidades financeiras um sistema de pagamento aceite em toda a Europa. Os telemóveis, os tablets e a utilização de meios digitais de pagamento mudaram a natureza do comércio e os consumidores querem ter a capacidade de comprar no retalhista de opção através de qualquer dispositivo sem que tenham de partilhar os dados do seu cartão”.
O lançamento deste serviço será faseado, com mais retalhistas e entidades financeiras a aderirem ao programa nos próximos meses. A disponibilidade comercial plena e campanha de marketing estão agendadas para o final do próximo ano.