Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Angola começa a produzir electrodomésticos
2013-11-26

Angola vai juntar-se ao grupo de produtores de electrodomésticos com a inauguração, em Viana, nos arredores de Luanda, da primeira fábrica da Inovia – Electrónica de Angola.

A unidade, que canalizou um investimento de mais de 50 milhões de dólares, foi inaugurada na passada sexta-feira, dia 22 de Novembro. Ocupa uma área coberta de 7.500 metros quadrados e, quando estiver totalmente operacional, terá oito linhas de produção. Para já, estão instaladas três linhas, cada uma com capacidade para produzir 100 mil unidades ao ano, funcionando num único turno. Numa primeira fase, o projecto cria 200 postos de trabalho, mas a administração ambiciona duplicar para 400 empregos em 2014, quando estiver em pleno funcionamento.

De capitais privados 100% angolanos, a Inovia vai produzir e comercializar, para além de electrodomésticos, como fogões e frigoríficos, produtos de electrónica de consumo, como televisores LED, computadores portáteis, tablets e monitores, e também ar condicionado. Segundo o administrador executivo da Inovia Electrónica, Aires Neto, a montagem dos electrodomésticos e dos restantes produtos electrónicos será realizada na unidade de Viana, mas os componentes vêm de países europeus e asiáticos. O responsável sublinha que a unidade aposta no preço e na qualidade.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos