A Espazo acaba de lançar as Self Stores (lojas próprias), uma solução adaptada a quem está a lançar um novo negócio (StartUps) ou precisa de um espaço físico para expor ou testar os produtos que já comercializa online.
Depois dos Self Storage, em 2008, e dos Self Offices, já em 2013, a empresa portuguesa de soluções integradas e flexíveis de espaços comerciais, escritórios e de armazenagem volta com um formato de loja “Pop-Up” ajustada ao pequeno retalho online. “O lançamento das Self Stores é o resultado de uma necessidade que já sentíamos, em 2008, quando abrimos os primeiros espaços Self Storage, as StartUps, mas também os pequenos negócios de retalho online necessitam de soluções simples, flexíveis e sem regimes contratuais de longo prazo”, afirma Filipa Amado. Para a responsável pela Espazo Plus – Self Solutions, “este formato vai permitir a marcas emergentes conquistar notoriedade junto do seu público”.
As Self Stores apresentam um regime contratual flexível com contratos mensais renováveis ou não, consoante a necessidade das marcas, permitindo assim que as mesmas cheguem mais facilmente aos seus clientes, com custos de exploração baixos e partilha de clientes que ajudam a maximizar as vendas.
A primeira Self Stores, situada em Lisboa, no cruzamento entre a Avenida de Roma e a Avenida E.U.A., oferece um espaço em ambiente multi-loja com diversas alternativas que vão desde o stand, vitrine ou até mesmo exposição em parede. Em qualquer modalidade, pode-se optar por estar no próprio local, utilizá-lo apenas como “showroom” ou exposição temporária. Inaugurada este mês, conta já com 16 marcas emergentes, na sua maioria nascidas no universo Web e que fazem a sua primeira aposta num espaço físico próprio.