Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Amazon começa a fazer entregas ao domingo
2013-11-13

A Amazon estabeleceu uma parceria com a U.S. Postal para entregar as encomendas dos clientes ao domingo. Este serviço começou a ser disponibilizado este fim-de-semana aos clientes das áreas metropolitanas de Los Angeles e Nova Iorque, mas a Amazon planeia alargá-lo a uma larga proporção da população norte-americana, prevendo a sua oferta em Dallas, Houston, Nova Orleães e Phoenix em 2014.

A Amazon não está a cobrar nenhuma tarifa extra por este novo serviço que permite aos membros do programa Prime comprarem os seus produtos à sexta e tê-los entregues gratuitamente ao domingo. O serviço também é aplicável a quem não é membro do programa Prime, que pode ter os produtos entregues gratuitamente oito dias por semana em compras acima dos 35 dólares.

A Amazon, que tem investido fortemente na sua capacidade logística a nível mundial, de forma a poder entregar mais rapidamente as encomendas, espera que o serviço de entregas ao domingo permita gerar novas vendas. “Os três aspectos centrais de crescimento para a Amazon são a selecção, os baixos preços e a rapidez”, sublinha Dave Clark, vice-presidente de operações e de serviço ao cliente. “Ter um dia adicional para fazer as nossas entregas torna-nos mais rápidos. Um cliente Amazon pode encomendar uma mochila e um Kindle para os seus filhos e tê-los entregues ao domingo, a tempo de eles os levarem para a escola no dia seguinte”.

Este negócio representa também uma nova fonte de rendimentos para a U.S. Postal, que tem tentado aproveitar o potencial de crescimento do comércio electrónico. O serviço postal espera entregar 420 milhões de encomendas nesta época de Natal, mais 12% que no ano passado.

A Amazon está cada vez mais a fazer as suas próprias entregas, através de novos serviços como o Amazon Fresh, o seu negócio de venda de mercearia online. A empresa irá também a começar a fazer entregas em algumas zonas de Londres nas próximas semanas.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos