O Movimento Nacional de Poupança Intermarché, Bricomarché e Roady, juntamente com a consultora financeira Exchange, organizaram até agora 20 seminários “Cor Do Dinheiro” de norte a sul do país. Os seminários, decorrentes da rubrica televisiva com o mesmo nome, têm constituído uma forma não só de transmitir à população das várias localidades alguns ensinamentos e práticas de poupança, como também uma oportunidade para auscultar as suas preocupações e dúvidas sobre a gestão dos seus orçamentos familiares.
Camilo Lourenço, jornalista de economia, reforça a importância da iniciativa na actual conjuntura. “Os seminários têm tido uma aceitação muito positiva. Quem vai aos eventos mostra estar genuinamente preocupado em entender os problemas do país e questões sobre finanças pessoais. As intervenções das pessoas têm sido uma prova inequívoca da utilidade que este tipo de acções assume para a resolução dos seus problemas de finanças pessoais e para o esclarecimento de dúvidas com vista a uma melhor gestão do orçamento familiar.”
O jornalista destaca também a mudança de mentalidades dos portugueses. “Nota-se um aumento da taxa de poupança, confirmada pelos números do Banco de Portugal. De há três anos para cá a atenção em relação a questões de poupança aumentou drasticamente. E a esta iniciativa do Grupo Os Mosqueteiros constitui uma excelente oportunidade para levar os clientes a percepcionarem a importância que a gestão do orçamento mensal em despesas como as dos supermercados assume para o bolso das famílias portuguesas.”