38% dos consumidores usaram dois ou mais canais na preparação da sua última compra de electrónica de consumo num retalhista com loja física, revela um estudo da Consumer Electronics Association.
Entre os consumidores que compram em retalhistas com lojas físicas, o website é o canal preferido por 58% para a pesquisa de produtos, 38% prefere as lojas e 4% os canais móveis dedicados. Na hora de fazer as compras, a loja física ainda é o canal privilegiado (69%), comparativamente aos 28% do website e 4% do mobile.
As lojas são frequentemente usadas para examinar os produtos (86%), fazer as compras (84%) e as devoluções (86%) pelos consumidores que compram em retalhistas “bricks and mortar”. Já os canais online são utilizados para comparar preços (89%), ler opiniões sobre os produtos (89%) e comparar características (84%).
O estudo revela ainda que 45% dos consumidores que compram em retalhistas com lojas físicas usaram os seus equipamentos móveis para os ajudar a comprar dentro da própria loja. Estes equipamentos são usados frequentemente para procurar informação (54%) e para comparar preços com os de outros retalhistas online (46%), com os do site do retalhista em questão (42%) e com os de outras lojas físicas (42%).