As vendas totais do Grupo IKEA contabilizaram 27,9 mil milhões de euros no ano financeiro de 2013, verificando-se um aumento de 3,1% comparativamente ao ano anterior (3,6% com ajuste cambial). As vendas numa base comparável aumentaram 1,8%.
Durante o ano passado, o maior crescimento aconteceu na Rússia e na China tendo também havido um progresso significativo na América do Norte. Embora o sul da Europa continue a ser afectado pela actual situação económica, o Grupo IKEA continua a ganhar quota de mercado em quase todas as regiões.
“Quando se trata de viver de forma mais sustentável em casa, poupar na factura da electricidade é, hoje em dia, a questão mais importante para as pessoas. No ano passado, vendemos 20 milhões de produtos LED a preços acessíveis, ajudando as pessoas a fazer exactamente isso: poupar. Já em 2016 todos os artigos de iluminação à venda na IKEA serão LED, para ajudar ainda mais pessoas a poupar dinheiro e energia em casa. Para nós, a sustentabilidade não deve ser um luxo”, sublinha Peter Agnefjäll, presidente e CEO da IKEA.
O relatório financeiro anual completo do Grupo IKEA será publicado, como habitualmente, em Janeiro de 2014.