A Worten fechou recentemente uma loja em Albacete. O ponto de venda, com 2.587 metros quadrados, situado no centro comercial Los Llanos, foi encerrado por não se ter chegado a acordo com a empresa proprietária do imóvel quanto ao valor do aluguer.
Segundo a Alimarket, a direcção da Worten manteve uma reunião com os 15 trabalhadores desta loja no passado dia 28 de Setembro, durante a qual comunicou a decisão definitiva de encerrar a 30 de Setembro e o despedimento de todos estes recursos humanos alegando “baixo rendimento”. Os sindicatos denunciam que a Worten realizou um "despedimento express", fechando o estabelecimento sem notificação prévia e em apenas meia hora. Um comunicado da Comissões Operárias (CCOO) indica que uma equipa da sede central chegou à loja, reuniu-se com os colaboradores e 30 minutos depois ordenou o despedimento dos funcionários e o seu encerramento.
Esta é a segunda loja que a Worten fecha no mercado espanhol, seguindo-se ao encerramento, a 13 de Fevereiro, de um outro ponto de venda em Cádiz.