A NEINVER inaugurou a terceira fase da Galeria Katowicka, uma superfície comercial de 53 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), 220 lojas e 1.200 lugares de estacionamento no centro da cidade.
Este projecto é o maior investimento do grupo na Europa e um dos mais notáveis, devido a sua localização estratégica no coração de uma área urbana com uma população de mais de dois milhões de pessoas e a actual situação do sector de retalho polaco.
Durante a primeira hora de abertura, visitaram o centro 10.800 pessoas e no final do dia registou uma afluência de 70 mil visitantes.
A Galeria Katowicka é um projecto de três fases que integra um centro de escritórios de 20 mil metros quadrados, um elegante centro comercial e um moderno interface de transportes que inclui uma estação de comboios e um terminal de autocarros. O projecto é fruto da colaboração entre a NEINVER, a Meyer Bergman e os Caminhos de Ferro Polacos. “Quando começámos este projecto há sete anos, foi um desafio não apenas em termos de construção e engenharia, mas sobretudo pelo potencial comercial e do centro de negócios que representa para a sua área de influência. Acredito que a Galeria Katowicka cumpriu todas as expectativas, tanto no que se refere ao modelo de negócio como pela sua arquitectura vanguardista e soluções funcionais’, afirma Agata Brzezińska, Country Manager da NEINVER Polónia.
Na sua abertura, a Galeria Katowicka conta já com um nível de comercialização de 92 por cento. Tem mais de 220 lojas, serviços e áreas de restauração distribuídos por quatro pisos, incluindo um nível subterrâneo com um estacionamento de 1.200 lugares. A estratégia comercial teve em conta que a Galeria Katowicka se tornaria rapidamente num local muito popular e atractivo para todo o tipo de consumidores, pelo que a sua oferta inclui marcas como Zara, Euro RTV & AGD, Reserved, C&A, Stokrotka, SMYK ou Deichmann, integrando ainda a primeira loja Peek&Cloppenburg em Katowice.
Com a cortesia da Grande Consumo.