A Media-Saturn pretende retirar a sua insígnia Saturn do mercado belga. A maioria das lojas continuará a existir como Media Markt, mas a loja de Antuérpia será fechada. Acabam, desta forma, seis anos de existência da Saturn na Bélgica.
A “holding” do Grupo Metro dedicada ao negócio da electrónica de consumo toma, assim, decisão semelhante à feita no mercado francês, onde também acabou com a estratégia de ter as suas duas insígnias em simultâneo. E à semelhança do que foi na Suíça no início deste ano, as lojas de Kortrijk, Bruges, Wilrijk e Liège farão o “rebranding” para Media Markt. A de Meir, em Antuérpia, será encerrada visto que a Media Markt já aí possui um grande ponto de venda a pouca distância do da Saturn. Os 54 colaboradores serão recolocados noutras lojas, evitando-se o máximo de despedimentos possível.
Para compensar o encerramento da loja de Antuérpia, a Media Markt ambiciona abrir dez novas lojas nos próximos três anos. A primeira inaugura já em novembro, em Mechlin, seguindo-se uma em Turnhout, no Outono de 2014. Segundo o CEO Sven Degezelle, estas aberturas representam um investimento total de 30 milhões de euros e a criação de 500 a 600 novos postos de trabalho.
A Media-Saturn Bélgica facturou 646 milhões de euros em 2012.