A Modelo Continente regressou em Agosto à liderança da tabela dos maiores anunciantes publicitários, segundo os dados divulgados pela MediaMonitor, que consideram os valores aplicados a preços de tabela em TV, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet.
A Modelo Continente foi responsável por um “share of voice” de 6,1 por cento face ao total do mercado publicitário e de 14 por cento relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês. A Unilever subiu à segunda posição, responsável por 5,2 por cento do investimento publicitário total e por 11,9 por cento do colocado pelos 20 maiores anunciantes de Agosto.
Por sua vez, a Procter & Gamble subiu à terceira posição, com um “share of voice” de três por cento face ao total do mercado publicitário e de 6,8 por cento face ao total dos 20 mais.
Em conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 44 por cento do bolo publicitário mensal em preços de tabela. Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontram-se nove do grande consumo, cinco empresas de telecomunicações, três da distribuição e três de outros sectores.
Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão, para onde canalizaram 89,8 por cento dos seus “budgets”. À Internet dirigiram 4,7 por cento dos montantes, ao outdoor 2,4 por cento, à imprensa 1,9 por cento, à rádio destinaram 0,8 por cento e ao cinema 0,5 por cento.
Com a cortesia da Grande Consumo.