O BNP Paribas, a Société géneral e a Banque postale lançaram o PayLib, um serviço de pagamento online para concorrer com o PayPal, líder de mercado em França.
Este novo sistema, disponível a 24 de Setembro, permite fazer pagamentos a partir do PC, smartphone ou tablet. É proposto gratuitamente aos 23 milhões de clientes daqueles três bancos, um universo superior aos sete a oito milhões de contas geridas actualmente pelo PayPal em França.
O novo serviço distingue-se, segundo aqueles três bancos, pela sua simplicidade e segurança. Ao contrário do que acontece com os cartões de crédito Visa e Mastercard, o utilizador não necessita de introduzir os 16 dígitos do cartão, a data de expiração e o criptograma. Além disso, os bancos promotores do PayLib garantem que os dados não saem da entidade bancária. Basta ao cliente clicar no logótipo PlayLib e introduzir a sua identificação e password que o banco se encarrega do resto do processo.
O facto desta nova solução estar a ser proposta a 23 milhões de clientes está já a atrair os principais players de comércio electrónico. Oito dos 15 principais sites em França já manifestaram interesse em adoptar o PayLib, incluindo a VentePrivé, o Leroy Merlin e o Price Minister. Outro factor persuador é a comissão cobrada pelo PayLib ser inferior à do PayPal.
Veja aqui o vídeo de demonstração do PayLib:
Com a cortesia da Grande Consumo.