Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Luís Caldas é o novo Country Manager da Panasonic Portugal
2013-09-20

Luís Caldas é o novo Country Manager da Panasonic Portugal e irá, a partir de agora, dirigir a filial lusa na substituição de Frederico Paiva.

O novo Country Manager foi contratado para reforçar a tendência de crescimento da Panasonic em Portugal, depois de a empresa ter crescido de um por cento de quota de mercado para cinco por cento em dois anos. Assim, Luís Caldas assume o desafio de continuar a ganhar presença no mercado com o objectivo de posicionar a Panasonic entre as três primeiras marcas de electrónica de consumo em Portugal. Actualmente ocupa a quinta posição. Da mesma maneira, Luís Caldas também se irá concentrar em reforçar as relações comerciais e melhorar a gestão das categorias chave para a empresa, como televisores e câmaras fotográficas.

A adaptação da filial às novas categorias de produto é outro dos desafios que o novo Country Manager irá assumir. A recente introdução de novos produtos pertencentes aos segmentos de gama branca e electrodomésticos de cuidado pessoal é também uma oportunidade de crescimento para a empresa no mercado português.

Após ter trabalhado durante mais de 10 anos em grandes empresas de distribuição, como Sonae Distribuição ou AKI, Luís Caldas espera que a sua experiência do outro lado da mesa de negociações e o seu conhecimento do mercado português sejam uma mais-valia para a Panasonic Portugal. Luís Caldas, de 39 anos, é licenciado em Engenharia Mecânica. Entrou no negócio da electrónica de consumo em 2000, assumindo a gestão comercial de diferentes unidades de negócio na Worten. Em 2007 passou a fazer parte da equipa do AKI, onde assumiu funções enquanto director de Marketing e central de compras.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos