A Ahold entrou no mercado alemão com um novo conceito de loja de conveniência, chamado ah to go. O primeiro ponto de venda localiza-se na cidade de Aachen, próximo da fronteira com a Holanda, e substitui uma antiga loja Schlecker. Com 80 metros quadrados, oferece cerca de 650 a 700 referências.
A Ahold planeia abrir outros pontos de venda na Alemanha ainda este ano, que seguirão este mesmo conceito. Segundo a Global Retail Brands, a Ahold revela uma grande coragem nesta abordagem ao mercado alemão, origem dos gigantes do “discount” Aldi e Lidl e a atingir um ponto de saturação. O Grupo Delhaize, um dos maiores concorrentes da Ahold, já tinha tentado vingar neste mercado, mas foi forçado a fechar todas as suas lojas.
Contudo, nota a mesma publicação, a Ahold optou por entrar na Alemanha através de um nicho, que não entra em concorrência directa com os supermercados e lojas de “discount” locais. De entre os maiores retalhistas alemães, apenas a Rewe opera lojas de conveniência e não tem mais que dois destes pontos de venda.
Com a cortesia da Grande Consumo.