A Luís Simões recebeu autorização da Delegação Regional de Guadalajara para expandir o depósito fiscal no Centro de Operações Logísticas (COL) em Azuqueca de Henares, em Espanha, duplicando a capacidade actual de armazenamento de produtos em regime suspensivo de impostos.
Com esta medida, o operador reforça o seu posicionamento como principal “player” logístico no mercado espanhol. A extensão da capacidade das instalações de Azuqueca de Henares, em Guadalajara, potencia o aumento das actividades logísticas da Luís Simões com clientes-chave de mercadorias sujeitas a impostos especiais de consumo, como empresas do sector das bebidas que comercializem, por exemplo, bebidas espirituosas.
Este Centro de Operações Logísticas está preparado para recepção, armazenamento e distribuição de produtos em regime suspensivo de impostos, desde vinho e bebidas fermentadas, produtos intermédios, bebidas derivadas e cervejas. “Queremos apostar na conquista de novos clientes no mercado ibérico e aportar valor às empresas que trabalham connosco. A logística de bebidas é uma área ‘core’ para a Luís Simões e o nosso objectivo é ser um activo estratégico na cadeia de abastecimento ibérica,” explica Vitor Enes, director geral de logística ibérica da Luís Simões.
Com esta autorização, o grupo fortalece as credenciais recebidas em 2010, do Código de Actividades e Estabelecimentos (de Espanha) e a concessão do título de Expedidor Registado, em 2011.
Com a cortesia da Grande Consumo.