Os dados divulgados pela MediaMonitor colocam a Vodafone no topo do investimento publicitário, considerando os valores aplicados em Março a preços de tabela. A Vodafone foi responsável por um "share of voice" de 4,5 por cento face ao total do mercado publicitário e de 10,9 por cento relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês. Estes valores contemplam já dados para Internet, que a MediaMonitor passou a monitorizar desde Janeiro.
A Modelo Continente manteve-se na segunda posição, responsável por 4,1% por cento do investimento publicitário total e por 9,9 por cento do colocado pelos 20 maiores anunciantes de Março. A Unilever-JM, que no mês anterior liderou a tabela, desceu este mês para a terceira posição, com um "share of voice" de 3,5 por cento face ao total do mercado publicitário e de 8,4 por cento face ao total dos 20 mais.
Em conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 41,5 por cento do bolo publicitário mensal, em preços de tabela. Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontram-se seis do grande consumo, seis empresas de telecomunicações, duas do sector automóvel, três da distribuição e comércio e três de outros sectores.
Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão, para onde canalizaram 80,2 por cento dos seus "budgets". À Internet dirigiram 9,2 por cento dos montantes.