Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

IKEA quer um volume de negócios de 45 a 50 mil milhões de euros até 2020
2013-03-06

A IKEA antecipa um crescimento anual de dez por cento do seu volume de negócios até atingir, em 2020, entre 45 a 50 mil milhões de euros, avança o Le Figaro.

Ao mesmo tempo, o gigante sueco da área de mobiliário espera abrir 20 a 25 lojas por ano. “Vamos investir 15 mil milhões de euros para abrir 20 a 25 pontos de venda a cada ano”, confirmou Mikael Ohlsson, CEO da IKEA. “Juntamente com a subida das vendas das nossas 298 lojas, permitir-nos-á aumentar o volume de negócios em dez por cento ao ano”.

Numa entrevista ao jornal francês, o gestor avança que o plano de investimentos para renovar o actual parque de lojas nunca tinha sido tão elevado, prevendo-se, só para 2013, cerca de 400 milhões de euros, que serão canalizados para a melhoria de 80 unidades, 15 das quais serão ampliadas.

No que toca ao desenvolvimento internacional, a IKEA vai privilegiar as localizações onde já está presente, seguindo-se aberturas noutras regiões em países onde já está implantada. Em particular, será reforçada a presença na China, com três aberturas por ano, e concretizar-se-á a entrada na Croácia (Zagreb) e na Sérvia (Belgrado) em 2014. Dentro de alguns anos, está prevista a abordagem à Coreia do Sul (Seoul), estando ainda na expectativa a autorização para abrir na Índia.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos