Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grandes retalhistas reforçam presença na China
2013-01-16

O Grupo Auchan, o Carrefour e a Tesco são três dos grandes retalhistas que estão a apostar e a reforçar a sua presença no mercado chinês.

O Grupo Auchan ultrapassou, no final de 2012, a fasquia da meia centena de hipermercados na China com a abertura de cinco novas lojas, elevando a sua rede para 54 pontos de venda. Para além dos hipermercados Auchan, o retalhista francês tem ainda 208 lojas RT Mart, fruto da colaboração com o Ruentex Group.

Também o Carrefour está a inaugurar novos activos no país, tendo alcançado 218 hipermercados. Três novas lojas foram inauguradas nas cidades de Chengdu, Changzhou e HuiYang, num total de 22.855 metros quadrados.

Já a Tesco avançou recentemente que irá lançar a sua loja online na China antes de Julho, para comercializar bens alimentares e de grande consumo. A retalhista britânica está até a estudar a possibilidade de desenvolver o seu próprio sistema logístico e de entrega. Num primeiro momento, a loja online da Tesco cobrirá apenas a região de Shangai, mas o objectivo é alcançar uma cobertura nacional.

A Tesco vê na China um mercado interessante para compensar as quebras do consumo na Europa. Por isso mesmo, prevê abrir 18 novas lojas no exercício fiscal actual, que encerra no próximo mês de Fevereiro. Em Novembro, a Tesco tinha 108 pontos de venda em 46 cidades chinesas, 14 lojas de conveniência, sete centros comerciais e uma Tesco “megastore”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos