A Sage lançou uma campanha exclusiva para novos clientes das áreas do retalho e restauração com o tema “Novas Regras de Facturação 2013”, apresentando as soluções de software de gestão adequadas a cada um dos sectores de atividade.
Com preços a partir dos 19 euros por mês, a Sage quer dinamizar a facturação dos empresários e agilizar a comunicação com a Autoridade Tributária, ao abrigo das novas regras de facturação. Os clientes actuais que adquiram novas aplicações também beneficiam de descontos competitivos.
Entre as principais mudanças legislativas, destaca-se a obrigatoriedade de emissão de facturas para todas as entidades, independentemente do valor de emissão, eliminando-se todos os documentos equivalentes a factura, tais como vendas a dinheiro, talões de venda, factura-recibo e surgindo a factura simplificada. Além disso, passa a ser obrigatório comunicar à Autoridade Tributária (AT) todos os documentos de facturação emitidos, até ao dia 8 do mês seguinte à emissão do documento, e comunicar também os elementos dos documentos de transporte antes do início do mesmo. A partir de 1 deJaneiro de 2013, a portaria 22-A 2012 define ainda como obrigatória a certificação de software para volume de facturação a partir de 100.000 euros.