Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Telemóveis e electrodomésticos são as categorias mais afectadas na redução das intenções de compra
2012-12-03

Os telemóveis e os electrodomésticos continuam entre os produtos mais referenciados, mas apresentam uma redução significativa nas intenções de compra, revelam os dados do Observador Cetelem.

Em 2011, 12 por cento dos inquiridos afirmava que pretendia adquirir um equipamento de telemóvel, em 2012 as intenções de compra ficam-se pelos dois por cento. São os indivíduos entre os 18 e os 24 anos que mais manifestam intenção de compra de telemóveis. Nove por cento responde que pensa adquirir um produto desta categoria e 33 por cento considera que talvez o possa fazer.

Encontra-se um cenário semelhante nos electrodomésticos com uma diminuição de sete para dois por cento. Outro item que também viu reduzidas as intenções de compra é a electrónica de consumo. Somente um por cento dos inquiridos pretende adquirir este tipo de produto, quando em 2011 as respostas afirmativas foram de seis por cento. Também na categoria computador as intenções diminuem de quatro por cento em 2011 para um por cento em 2012.

Na análise por região, destaca-se o facto de o Porto ser a zona do país que apresenta uma maior tendência para a compra de electrodomésticos (23%). Tendência que é superior às intenções de compra de telemóveis (13%). Já os habitantes do sul são os que mais revelam desejo em adquirir um novo telemóvel (22%).

O Observador Cetelem questionou os consumidores portugueses sobre as suas intenções de compra nos próximos meses. Apenas oito por cento respondeu afirmativamente e 26 por cento disse que talvez.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos