A Moviflor abriu esta quinta-feira, dia 29 de Novembro, a sua primeira loja em Maputo, Moçambique.
Com um investimento aproximado de 12 milhões de euros, a nova loja da insígnia portuguesa conta 60 colaboradores e abrange uma área total de 4.700 metros quadrados, que inclui 3.100 metros quadrados de área de exposição distribuída por dois pisos e 1.600 metros quadrados de armazém de produtos. Este novo espaço Moviflor vai contar também com três viaturas próprias para entregas ao domicílio.
Teresa Albuquerque, directora geral da Moviflor, afirma que “a inauguração da primeira loja Moviflor em Moçambique é muito importante, na medida em que nos permite alargar o horizonte do nosso negócio e, ao mesmo tempo, participar na sustentabilidade do negócio dos parceiros que trabalham connosco. Este é um momento estratégico para a Moviflor e para os seus parceiros e fornecedores que, através da nossa marca, têm a possibilidade de aumentar as suas exportações e iniciar actividade em novos mercados”.
Actualmente, 55 por cento dos fornecedores da Moviflor são portugueses, representando cerca de 3.000 postos de trabalho indirectos, que, com a internacionalização da marca, alargam também a sua operação a novos mercados.
Desde 2008 que a Moviflor marca presença no continente africano, ano em que inaugurou a primeira loja na capital de Angola. Os bons resultados dessa unidade, a experiência adquirida pela empresa e a oportunidade da internacionalização determinaram a viabilidade da abertura de uma loja em Moçambique. Em 2013, está prevista a abertura de mais três lojas em Angola, uma no Lobito e duas em Luanda.
À semelhança das restantes lojas Moviflor, a loja de Maputo apresentará soluções para todas as áreas da casa e serviços que abrangem desde a entrega e montagem de peças de mobiliário ao domicílio (num raio de 30 quilómetros) como os serviços da equipa de Decoração Moviflor, que ajudará a escolher as peças adequadas para cada espaço, de acordo com o orçamento e preferências do cliente.