Em situação de insolvência, a Comet não encontra compradores para o seu negócio, pelo que vai fechar mais 125 lojas no Reino Unido, ao longo das próximas semanas.
"Na ausência de uma oferta para a totalidade da empresa, os administradores da Comet anunciaram aos colaboradores a sua intenção de começar a fechar 125 lojas adicionais", indica o comunicado da Deloitte, consultora que foi nomeada administradora da Comet desde 2 de Novembro. A Deloitte não indicou, contudo, o número de postos de trabalho afectados pelos encerramentos, mas deverão rondar os 2.500.
A Deloitte tinha já anunciado, a 17 de Novembro, o fecho de 41 dos 236 pontos de venda, antes da Comet ser colocada em administração judiciária. Após estes novos encerramentos, a antiga filial da Darty ficará apenas com 70 lojas em funcionamento até que os stocks sejam escoados.
Os administradores garantem poder repensar estes 125 encerramentos, caso seja encontrado um comprador para a cadeia. "Estamos em discussão com um conjunto de interessados e esperamos que o resultado seja positivo. Se recebermos ofertas aceitáveis para as lojas, adiaremos o processo de encerramento", indica Chris Farrington, um dos administradores da Deloitte. Em contrapartida, se a venda não for possível, as lojas serão fechadas em Dezembro.